rapid-reboot
Regeneração-dos-musculos
botas-pneumaticas

Bota de Compressão – Reboot

O que faz?

Usando compressão pneumática (ar), a bomba pressuriza as diferentes câmaras nas botas em diferentes intervalos ao longo de vários ciclos. Na pesquisa médica e esportiva, esse tipo de compressão é referido por uma variedade de nomes, incluindo compressão pneumática “intermitente”, “dinâmica externa” e “seqüencial”.

Como funciona?

Os compartimentos pressurizados das botas apertam suas pernas, mobilizando fluidos e acelerando o processo natural do corpo de filtrar ácido láctico, metabólitos e outros detritos que se acumulam após o trauma induzido pelo exercício, saindo do sangue.

Quais são os benefícios?

A compressão pneumática dinâmica e intermitente é uma forma comprovada de melhorar a circulação sanguínea e impulsionar maiores volumes de sangue saudável, filtrado e rico em oxigênio para os músculos à medida que eles são reconstruídos. Isto é o que reduz significativamente o tempo que você leva para se recuperar e voltar ao treinamento. A pesquisa também revela múltiplos benefícios adicionais. Por exemplo, a compressão dinâmica atenua a rigidez, aumenta a ADM (amplitude de movimento), ajuda a prevenir DOMS (dor muscular de início retardado), reduz o inchaço e a inflamação, facilita a absorção de proteína e, ao longo do tempo, melhora o desempenho muscular e a longevidade.

Quando devo usá-lo?

Reinicialização rápida é ideal logo após um treino, corrida ou evento, especialmente depois de um longo e árduo. No entanto, você pode usar as botas após um longo dia, sempre que suas pernas estiverem doloridas, ou sempre que sentir que precisa reiniciar!

Outra coisa importante a lembrar é que, embora a reinicialização rápida possa ajudar na recuperação após um uso, ajudar o corpo a se recuperar é um investimento de tempo e exige consistência. Em outras palavras, crie o hábito de usar o Rapid Reboot!
Além disso, lembre-se de comer bem e dormir o suficiente. A compactação dinâmica é uma parte importante da recuperação, mas não é a única parte.

Quanto tempo eu uso?

A reinicialização rápida vem com três configurações de tempo – 10, 20 e 30 minutos. Use-os dependendo da intensidade do seu treinamento, corrida ou evento. Para se recuperar de um treino longo e árduo, por exemplo, você vai querer usar as botas por pelo menos 20 ou 30 minutos. Para uma rápida reinicialização ou sessão pré-treino, 10 minutos devem ser suficientes para que suas pernas e corpo fiquem ótimos!