A maioria das pessoas associa a fisioterapia somente àqueles exercícios necessários após lesões musculares, cirurgias ou recomendados para pessoas idosas. Quem gosta ou acompanha esportes também deve lembrar de algum jogador afastado por machucados e que iniciou tratamento fisioterápico.

Mas, na verdade, a área é muito mais ampla e capaz de atender diversos quadros, sejam eles para tratar condições físicas pontuais ou persistentes, como uma torção do tornozelo ou malformação postural. Com o intuito de preservar, desenvolver, reabilitar e manter o bom funcionamento dos sistemas internos ou externos, a fisioterapia atende à saúde do paciente em suas diversas necessidades, mas nem sempre é reconhecida ou valorizada.

Como é uma sessão de fisioterapia?

É difícil determinar como uma sessão acontece, pois isso vai depender do quadro do paciente. Mas, se considerarmos a fisioterapia clínica, a maioria dos pacientes passa por uma avaliação em que são verificados os quadros de dor, queixas e limitações.

Após identificado o objetivo principal da terapia, o próximo passo é diminuir a dor, recuperar o músculo e corrigir a postura. Para isso realizamos exercícios físicos de baixo impacto para melhorar a movimentação e amplitude.

Após os exercícios, é possível que sejam aplicadas ondas de eletroestimulação para estimular e fortalecer a musculatura.
Todos os exercícios são ensinados e acompanhados pelo profissional e irão depender de cada caso.

Em que podemos ajudar? Venha ser One!